quarta-feira, 13 de julho de 2011

Somente uma dica!


Há um tempo eu discordo totalmente das pessoas que falam que não vale mais a pena escutar rádio hoje em dia. Tá, tem um fundo de verdade. Já ouvi umas músicas legais de estúdio de bandas que eu não dou nada, nem gosto, tipo a Fresno, mas que tem que passar a música pra aquela bendita versão acústica pra tocar nas rádios e o povo escutar. Sei que tem bandas que eu também não dou nada, tipo a Gloria (acho até engraçado aquele vocalista gritar tanto) que tenho respeito só pelo fato delas não aceitarem isso, e até acabam "perdendo" a chance de ter mais fãs, mas não mudam suas músicas só pra tocar nas rádios.
Mas sabe uma rádio que vale a pena sim escutar? A Oi FM. Não vou rasgar seda só porque tocam muitas, disse MUITAS músicas que eu gosto, mas acho que é sim uma das mais democráticas que tem. Às vezes eu até me surpreendo, e penso: "gente, que isso que tá tocando?", de tantas coisas diferentes que já ouvi lá. Sem contar que eles dão um puta apoio pra bandas e cantores brasileiros, de qualidade, óbvio. Não vamos esperar que toque o rebolation né?!
Já ouvi de Amy Winehouse e Adele (que, aliás só se fala nela agora) à Strokes e White Stripes. De Marcelo Camelo, Céu e Tiê à Seu Jorge, Marcelo D2 e Caetano. Além de muitas bandas novas, tanto estrangeiras como brasileiras.
Isso já é algo que eu queria escrever há um bom tempo. Não tô ganhando nada pra falar tão bem da Oi Fm aqui. É que realmente eu acho válido deixar aquele cd de lado que a gente tanto gosta e sintonizar na rádio pra ouvir músicas boas e diferentes, e quem sabe achar aquela nova banda favorita?!

Um comentário:

  1. Fato. A Oi Fm realmente é uma rádio diferente. Acho que ela ficou apagada um pouco por ter substituído justamente a rádio que ainda era um refúgio para aqueles que gostavam de rock, a Rádio Cidade. Tudo bem, sabemos que a Rádio Cidade era repetitiva, tocava as mesmas bandas e tal. Mas mesmo assim, ainda podíamos ouvir alguma coisa de rock (principalmente o famoso programa Cidade do Rock, antes da Voz do Brasil, que tocava sempre coisa boa), sem contar o nosso pop/rock brasuca. Entrou a Oi FM e eu mesmo fui um dos que nunca mais sintonizaram o bom e velho 102,9 FM. Mas confesso, já ouvi a Oi algumas vezes, e confesso que me surpreendi várias vezes com o que ouvi. Tanto nacional quanto internacional. Exatamente essa diversidade citada acima. Apenas vejo dois pontos negativos. Acho os apresentadores dos programas (pelo menos os que ouvi até agora) sem carisma; a outra coisa, é que a rádio, ao término das músicas, não informa o nome nem quem a executou. Isso atrapalha, pois percebo que eles até tocam coisas novas. Como saber o q ou quem vc ouviu? Enfim, acho que vale a pena dar uma acompanhada sim... A dica é boa. Para quem não quer ouvir axé, pagode, ou New Gospel Brazilian Music, é uma saída...

    ResponderExcluir