terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não roube o Blue Label deles!

Sabe aqueles dias em que você não tem nada pra fazer, liga a tv, e nela também não tem nada de bom e fica pulando de canal em canal? Então, lá em 2008 me peguei fazendo isso um dia, e vi o comercial na RedeTv! de um reality show musical, o Gás Sound Guaraná Antarctica, que tinha como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc. Daí já comecei julgando que só ia ter bandas ruins e aquela coisa de sempre, mas decidi assistir. Num é que eu paguei minha língua?! Tinhas bandas bem boas, ruins e outras bem engraçadas, que óbvio que não iam ganhar o prêmio. Foi aí que eu conheci a Vivendo do Ócio. Achei bem legal aqueles meninos da Bahia tocando rock - o que não é muito comum - e comecei a torcer igual uma besta pra que eles ganhassem. Durante o programa eles sempre eram os mais elogiados pelos jurados. E não é que eles conseguiram?!
A banda surgiu em 2006, formada por 4 amigos que passavam as tardes com preguiça e fazem um som descompromissado - daí vem o nome da banda. Eles tem 2 cds: Teorias de Amor Moderno, que foi disponibilizado na web, e Nem sempre tão normal, gravado após o Gás Sound.
Logo em seguida, eles já começaram a ganhar prêmios e participar de festivais, abrindo shows do Nação Zumbi, entre outros. Em 2009, se apresentaram no VMB, que foi sua grande estréia nacional e ainda ganharam o prêmio de Aposta MTV.
Eles são sempre muito comparados com os Strokes, mas dizem que apesar de ser uma grande influência, o som não é parecido. E o que vocês acham?


Um comentário:

  1. realmente lembra Strokes mas e daí? eles mandam mt bem!!! uma banda nova q não é emo ja é uma vitoria!!! o sotaque deles é engraçado XD ("meu córação...") XD, fica bem legal na musica =D

    vcs estão de parabens pelo blog muito bom mesmo! to escutando direto florence and the machines e the xx!!! sem vcs nunca escutaria essas bandas muito legais e agora ja to vendo q vou adicionar outra =D

    abraço

    PS: 300 visitas são minhas XD entro todo dia pra ver se tem alguma recomendação nova =D

    ResponderExcluir