sábado, 18 de setembro de 2010

Florence + The Machine


A ruiva Florence Welch é mais uma inglesa que veio pra ficar. Junto com a sua banda de músicos colaboradores ela formou em 2007 o Florence + The Machine. Seu primeiro álbum, Lungs, foi lançado em julho de 2009 e ficou no segundo lugar das paradas inglesas durante suas primeiras cinco semanas, atrás apenas de
Michael Jackson. Foi muito bem recebido pela crítica e mídia, e contou com a ajuda da BBC que ajudou na promoção da banda.
A marca da banda
é a mistura de melodias cheias de camadas sonoras à letras bem poéticas e metafóricas, não esquecendo do vocal, sempre com gritos bem longos.
Esse ano eles já concorreram no VMA na categoria de Melhor clipe de rock, no qual perderam pro 30 seconds to mars (apesar de eu também gostar deles, achei uma injustiça! rs), ganharam na categoria de Melhor direção de arte e fizeram uma performance incrível de 'Dog days are over'. Além disso já entraram na trilha sonora da série Grey's Anamoty (que aliás tem uma das melhores trilhas sonoras de séries) e do filme Jennifer's Body.

Um comentário:

  1. Não há como negar. A banda resume-se ao poder da voz de Florence Welch. Engraçado que ao ouvi-la, por vezes ela me lembra a Dolores O'Riordan (Cranberries), outras vezes me lembra a Natalie Merchant (ex- 10.000 Maniacs). Essa comparação na verdade é apenas pra dizer que gostei muito da voz dela... rsrsrs. Mas enfim, vamos falar de música. The Dog days are over é muito legal de ouvir, e entrou recentemente na trilha sonora de Comer Rezar e Amar (filme com Julia Roberts). A pancadaria de Kiss with a fist tem uma levada meio folk, enquanto Girl with one eye tem uma levada blues. E fora algumas canções boas de ouvir, como Between two lungs e I'm not calling you a liar. Eu, em algumas canções, não tenho certeza, mas eu consegui ouvir uma harpa... Mas vou confirmar isso. Se alguém puder confirmar tb, agradeço! Enfim, gostei bastante, vale a pena dar uma conferida, se vc gosta de um bom vocal feminino.

    ResponderExcluir